Publicidade Online: Links Patrocinados x Campanhas por CPM

Publicidade Online: Links Patrocinados x Campanhas por CPM

Vamos fazer uma comparação objetiva entre o modelo de negócios mais atual, chamado Links Patrocinados, com o modelo mais tradicional de campanhas, cobradas por CPM (custo por milhar); e a vantagem do uso dos Links Patrocinados sobre as Campanhas cobradas por CPM.

Comparação a partir da cobrança feita em cada um dos modelos.

LINK PATROCINADO: o tráfego é enviado ao site do anunciante de forma efetiva.
CAMPANHAS POR CPM: o banner é apresentado mil vezes.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: o pagamento é feito pelo anunciante conforme o retorno objetivo, de forma proporcional. Dessa forma o anunciante não corre o risco de fazer a vinculação da campanha sem obter um retorno.

Comparação em relação à forma de administração de cada um desses modelos

LINK PATROCINADO: o próprio anunciante faz a adminsitração da campanha online. E ainda tem a vantagem de ter sua campanha no ar, a ser exibida num curto espaço de tempo.
CAMPANHAS POR CPM: a administração é feita pela entidade externa, e pode demorar um tempo considerável para ir para o ar.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: há um maior controle do anunciante sobre a sua campanha. Ele ainda tem a possibilidade de fazer testes, promoções e otimizar a campanha.

Comparação em relação à integração.

LINK PATROCINADO: o anúncio é integrado numa página de resposta.
CAMPANHAS POR CPM: não há uma relação entre o conteúdo da página que o anúncio é exibido e o conteúdo do anúncio.
VANTAGEM DO LINK PATROCINADO: os utilizadores que lerem a página onde o anúncio está a ser apresentado, não percebem que estão vendo um anúncio.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *