Como planear um bom website em 4 passos?

4 orientações que deve seguir para conseguir para um bom web site

1- Marca
A marca – branding – é a face visível do seu produto. O logotipo, o tipo de letra, o slogan, o jogo de cores, tudo tem de contribuir para o mesmo fim: CATIVAR. E se não tem uma boa marca definida, a sua presença web pode estar comprometida.

2- Energia
design do seu web site tem de transmitir energia, empenho e convicção. Dos videos às imagens, passando pela constante introdução de novidades. Se o seu website estiver igual nas duas visitas daquele potencial cliente, ele não fará a terceira. Se não há capacidade de actualização diária, então evite datas ou referências temporais, e mantenha o website tão actualizado quanto possível.

3- Atractividade
Websites bonitos há muitos. A atractividade e o design do seu website tem de ser pensada em função do seu segmento-alvo. É para vender? Ofereça descontos. É para promover? Realize sorteios. É para informar/divulgar? Associe a inscrição numa Newsletter a uma oferta.

4- Profissionalismo
Aposte em textos e conteúdos bem escritos, actuais, sem gralhas, sem erros. Bons conteúdos, curtos e concisos, transmitem confiança. A imagem que a sua empresa (e o seu web site) quer passar é a de profissionalismo? Contrate profissionais. Quer ir mais além e seduzir?

Garantir que pelo menos estas 4 orientações, o seu caminho está mais próximo do sucesso do que uma vasta parte dos seus potenciais concorrentes. E que estar online não é somente ter um site e com bastante frequência, vemos as empresas a desprezarem ou minimizarem a responsabilidade de ter uma presença coerente, eficaz, e que respeite os princípios de comunicação, design e branding da marca.